Loading...

Flora intestinal – a sua importância nos dias de hoje

Nos dias de hoje, o ser humano está sujeito a muitas influências externas. Desde a alimentação às redes sociais, somos diariamente inundados por informações diversas. Todavia o maior obstáculo por vezes é a própria mentalidade. Achamos que sabemos e achamos que “vai passar”. Estes pensamentos são prejudiciais ao nosso corpo e as decisões que tomamos influencia o nosso futuro.

A alimentação que fazemos está na base de todo o nosso futuro e comanda o nosso bem estar. Por vezes, a opção de ficar doente está diretamente ligada à nossa alimentação.

Controlar aquilo que comemos será o primeiro passo para sermos saudáveis.

Seguindo o canal da alimentação no nosso organismo, é no intestino que está a parte mais importante do processo. A flora intestinal, sendo um conjunto de bactérias que ali habitam, está dividida entre as “boas” e as “más”. A saúde está no equilíbrio das mesmas. As bactérias vivem pacificamente no intestino, mas por vezes o ecossistema é alterado e podemos sofrer desconforto gastrointestinal, tal como inchaço abdominal, obstipação, diarreia, gases, entre outros. A flora intestinal é responsável por outras funções, como produção de vitaminas, estimulação do sistema imunitário. Uma das nossas ações mais comuns, que afeta o equilíbrio da flora intestinal é o uso de antibióticos. Os antibióticos destroem os microrganismos patogénicos, mas também a flora intestinal. Os antibióticos apenas podem ser utilizados com prescrição médica, pois o consumo inadequado promove o aumento das resistências das estirpes, mas caso seja necessário utilizar um antibiótico, fortaleça sempre a sua flora intestinal.

Desta forma, fica a nossa sugestão de fortalecer e re-equilibrar a sua flora intestinal através de suplementação adequada.

A Bioneoclinic sugere neste caso, a toma do LGP Biotic, um suplemento próprio, de alta qualidade e totalmente produzido em Portugal, para equilíbrio e fortalecimento da sua flora intestinal por forma de estar mais protegido e mais resistente a vírus e outras doenças.

O seu bem estar começa nas suas opções.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*